Professora é afastada por suspeitas de humilhar alunos

Após suspeitas de discriminar alunos do Centro de Ensino Médio (CEM-2) de Ceilândia, uma professora foi afastada do cargo. Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), um novo profissional deve substituir a docente. O afastamento veio à tona depois da denúncia dos estudantes em um áudio gravado durante uma das aulas.

Em um dos trechos, a professora teria se referido a um dos adolescentes com ameaças. “Aqui dentro eu não te pego porque você é menor de idade, mas lá fora, você vai ver. Eu mando ‘nego’ da quebrada te encher de porrada. Por que você está achando que porque você sabe lutar, você não vai apanhar?”, teria afirmado a docente.

Além das ameaças, teria xingado um dos alunos como “preto”, “pobre” e “burro” ao falar sobre o compartamento do estudante em sala de aula. Sobre o caso, a SEE-DF afirma que medidas cabíveis foram tomadas para investigar a conduta da professora. Além disso, disse à Atividade News que despreza qualquer ato que instiga a violação do outro.

“A SEE-DF reforça que repudia qualquer ato de violência e preconceito dentro e fora das escolas e prestará todo auxílio necessário ao estudante”, escreveu o órgão em nota encaminhada ao portal. O caso continua em investigação.

Esta não é a primeira vez que um caso como esse é apurado. Em junho deste ano, um outro professor também foi afastado por suspeitas de agredir um estudante no Centro de Ensino Fundamental (CEF-5). No mês seguinte, em julho, uma docente da Escola de Classe 8 no Guará foi retirada da instituição por suspeitas de insultar um aluno autista.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia