Devido às manifestações bolsonaristas previstas para esta tarde de quarta-feira (11) em Brasília, o coletivo de Centros Acadêmicos (CAs) do Distrito Federal decidiram remarcar os protestos contra o facismo e o impeachment de Ibaneis Rocha. O coletivo tinha marcado protestos a partir das 17h em frente a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Porém, por questões de segurança adiaram para quinta-feira (12).
“[…] há um cenário de instabilidade muito grande. Não sabemos se os golpistas vão retrucar as prisões, e nem mesmo qual vai ser a postura da polícia, que já foi muito ruim no domingo e, com a prisão do ex-comandante, fica mais incerta ainda como irão se posicionar”, afirmou o coletivo Juntos DF nas redes sociais.
Até o momento de publicação desta matéria, a organização ainda não tinha informações de qual seria o horário e local dos novos protestos em prol da prisão de Bolsonaro e do impeachment de Ibaneis Rocha (MDB). O movimento conta com algumas CAs da Universidade de Brasília (UnB) como de ciências ambientais e biotecnologia, por exemplo. Os Jovens pelo Clima da Capital também entrou na frente dos protestos.