A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma quadrilha especializada no “Golpe do Pix”, em Ceilândia. De acordo com a PCDF, o caso mais recente envolvendo o grupo foi no Sol Nascente. Os criminosos assaltaram um frentista de 41 anos.
O crime teria ocorrido, em setembro, por volta das 23h. O frentista estava voltando do trabalho quando foi abordado por quatro suspeitos armados dentro de um carro. No relato da vítima à 15ª DP, ele conta que foi obrigado a entrar no veículo e entregar seus pertences. Cartões, aliança e documentos foram roubados.
Os indivíduos estavam mais interessados nas transferências bancárias via PIX. A vítima, segundo a apuração da polícia, não tinha a ferramenta, o que irritou os suspeitos.
Em represália, o frentista foi ferido com coronhadas e desmaiou. A PCDF adiantou que o homem apenas acordou quando já estava no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Caso os suspeitos sejam presos e julgados, podem responder por roubo com restrição de liberdade. A pena é de quatro a dez anos em reclusão mais multa.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.