Qualcomm confirma data de evento de lançamento do Snapdragon 8 Gen 4; confira

14 de junho de 2024 95 visualizações
Postado 2024/06/14 at 9:19 AM
Imagem: Qualcomm/Reprodução

O Snapdragon Summit, grande evento anual da Qualcomm, vai acontecer entre 21 e 23 de outubro deste ano em Maui, no Havaí, Estados Unidos. A conferência deve ter como destaque o anúncio oficial do Snapdragon 8 Gen 4, novo processador topo de linha para celulares.

confirmação da data do evento aconteceu em uma atualização no site oficial da Qualcomm. Agora, a página de destaque do Snapdragon Summit 2024 apresenta um material promocional relacionado à conferência, mostrando data e local da ocasião.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

    Este ano, a principal novidade do evento deve ser o chipset Snapdragon 8 Gen 4. O novo chipset será uma revisão marcante da linha de processadores da Qualcomm, integrando finalmente os núcleos Oryon, atualmente presentes apenas nos Snapdragon X Elite, aos celulares topo de linha.

    O Snapdragon Summit vai começar em 21 de outubro deste ano, anunciou a Qualcomm. O Snapdragon Summit vai começar em 21 de outubro deste ano, anunciou a Qualcomm. Fonte:  Qualcomm/Reprodução 

    Por enquanto, não há muitas informações oficiais acerca do novo chipset topo de linha da Qualcomm. Contudo, testes de benchmark do Geekbench 6 vazados mostram que o componente entrega 2.845 pontos em processamento single-core e 10.628 em multi-core, mas esses números ainda são bastante preliminares.

    Além do processador ainda ser um mistério, o primeiro celular a embarcá-lo também não foi confirmado. Geralmente, a Xiaomi e a Samsung são as primeiras empresas a apresentar novos modelos com o chip recém-lançado — e, neste ano, talvez o estreante seja o Xiaomi 15.

    À medida que o evento de aproxima, mais rumores e informações oficiais devem aparecer na web. Por enquanto, restam apenas especulações sobre o processador.

    Fonte: Tecmundo

    Compartilhar esse Artigo
    Pesquisar