QualificaDF Móvel oferece 880 vagas em cursos de capacitação profissional

Inscrições devem ser feitas até 25 de julho. Programa contempla regiões de Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Brazlândia.

10 de julho de 2023 368 visualizações
Postado 2023/07/10 at 8:48 AM

8ª Etapa do QualificaDF Móvel está com inscrições abertas para 880 vagas até o dia 25 de julho. O programa leva cursos de capacitação profissional para as regiões administrativas do Distrito Federal, por meio de carretas que se transformam em salas de aula.

Nesta edição, o programa segue para o Setor O, em Ceilândia, para Santa Maria, para São Sebastião e para a Vila São José, em Brazlândia.

As ofertas são para os cursos de auxiliar de recursos humanosatendente de farmáciaadministração de serviços hospitalarescuidador/atendente de pet shopoperador de microcomputador (informática básica), auxiliar administrativodesign gráfico e manutenção de aparelhos de celulares.

As aulas serão ministradas das 8h às 12h, para alunos que optarem pelos cursos da manhã, e das 14h às 18h para os alunos do período da tarde.

Regulamento

As oportunidades são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico no site da Sedet ou ir presencialmente a uma das 14 agências do trabalhador.

Os interessados devem atender os seguintes requisitos:

  • Ter 16 anos de idade ou mais
  • Residir preferencialmente nas localidades onde as unidades móveis estarão instaladas
  • Estar em busca de qualificação profissional
  • Ser beneficiário do seguro-desemprego, estar desempregado ou ser trabalhador informal

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet, a partir do dia 27 de julho. A previsão é que as atividades comecem em 4 de agosto.

Ao final do curso, o aluno que tiver cumprido a frequência mínima de 70% da carga horária total, com aproveitamento do curso de, no mínimo 50%, ganha o certificado. Para mais informações, acesse o site da Sedet ou entre em contato pelo telefone/ WhatsApp (61) 98279-0085.

Fonte: G1

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar