Quase 100 quilos de agrotóxicos ilegais foram apreendidos no quilômetro 5 da DF-345, sentido Goiás, na região de Planaltina, no Distrito Federal. O flagrante foi feito por policiais do Grupo Tático Rodoviário (TOR), por volta das 18h, desta quinta-feira (23).
Os policiais realizavam um ponto de bloqueio quando visualizaram um veículo em velocidade muito abaixo do normal para o local. Ao parar o carro, antes da solicitação do CRLv e CNH, foi visto algumas embalagens de produtos agrícolas. O motorista disse que transportava adubo. Foi verificado na embalagem que não se tratava de adubo e sim de defensivo agrícola.
Foi realizada uma busca no automóvel, onde foram encontrados aproximadamente 100 quilos de insumos agrícolas, vindos do Paraguai, sendo a fabricação na China especificados nas embalagens. Não existia rótulo traduzido para o Português, não foi apresentada a Nota Fiscal ou algum documento da carga.
O condutor informou que recebeu a quantia de R$ 2.500 para realizar o transporte do produto. Ele disse ainda que o agrotóxico era ilegal. O homem teria saído da cidade de Catalão, no interior de Goiás, com destino a Montevidiu do Norte. no mesmo estado. Ele teria desviado o caminho pelo DF, orientação repassada pelo proprietário da carga para reduzir o risco de ser abordado pela polícia.
O motorista foi conduzido à Polícia Federal.