Queda de raio: 41 vítimas são liberadas dos hospitais

Apenas três pessoas permanecem internadas

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Nesta segunda-feira (26), 41 pessoas que participavam de uma manifestação liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) receberam alta do Hospital de Base (HB) e do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Os pacientes ficaram feridos após um raio cair na Praça do Cruzeiro, em Brasília, no último domingo (25). As vítimas foram socorridas logo após o incidente.

Agora, outras três pessoas seguem internadas ou em observação em uma das unidades. Além disso, outros pacientes, não identificados, pediram transferência para hospitais particulares ou deixaram as unidades por conta própria. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges). 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), durante o protesto “Acorda Brasil”, houve manifestantes que também foram atendidos na Praça do Cruzeiro com hipotermia e torções. No total, os bombeiros atenderam 89 pessoas. Deste apanhado, somente 47 foram levados às unidades de saúde. 

Como tudo aconteceu? 

A descarga atmosférica ocorreu, neste último domingo (25), no período da tarde. No local, o deputado Nikolas Ferreira (PL) discursava para os apoiadores embaixo de chuva. O parlamentar havia acabado de chegar em Brasília após uma caminhada que teve origem em Minas Gerais. Um vídeo divulgado por um dos participantes mostra o momento em que o raio cai nas pessoas. Veja abaixo:

De acordo com o levantamento do Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP), havia 18 mil pessoas na área durante o pico da manifestação. O horário usado como base de estudo foi às 15h15. Até o momento, não há mais atualizações sobre o quadro de saúde das três vítimas que permanecem internadas.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *