R$ 2 milhões para asfalto da via que liga o Taquari ao Varjão

18 de março de 2022 409 visualizações
Postado 2022/03/18 at 5:35 PM
A previsão para conclusão da obra é de até 30 dias, beneficiando mais de 10 mil pessoas | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Segue com 60% de conclusão a obra de alargamento, drenagem e pavimentação de 1,2 km da via de acesso do Taquari à Estrada Parque Paranoá (EPPR), próxima ao Varjão. No início da tarde desta sexta-feira (18), o governador Ibaneis Rocha visitou o trecho onde os trabalhos estão sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em 380 metros a equipe já concluiu as fases de implantação de base, massa asfáltica e meio-fio. No restante, foi realizada a etapa de sub-base, fase anterior à pavimentação da massa asfáltica. O próximo passo é efetuar a compactação da base no trecho restante, implantar a massa asfáltica e também os meios-fios, além das sinalizações horizontal e vertical.

“O Lago Norte não é só a península. Envolve toda a região, que estava há muito tempo abandonada e merece a atenção do governo. Essa estrada vai beneficiar milhares de pessoas que transitavam aqui em condições precárias e agora terão mais conforto e segurança ao passar por ela”, observa o governador. Aproximadamente R$ 2 milhões foram investidos na obra.

Em toda a extensão da obra foram implantados sete bueiros com bocas de lobo. A previsão para conclusão é de até 30 dias. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas transitem por ali diariamente. “É mais um retorno do GDF a essa população que paga seus impostos e carece de melhorias no seu dia a dia”, salienta o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

Moradoras da chácara Núcleo Rural Olhos D’água há mais de 30 anos, a aposentada Irene Maria de Castro, 72 anos, e a assistente social Rosa Maria Queiroz, 74 anos. “Facilita tanto para a gente que passa de carro quando quem acessa esse trecho a pé para trabalhar no Taquari. Além de virar uma rota de fuga para o trânsito mais intenso das vias principais. É mais qualidade de vida para todos nós”, declara Rosa.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar