Rafael Portugal estreia talk show e relembra sucesso do CAT BBB: ‘Muito feliz em ver meu trabalho reconhecido’

Ainda mais conhecido depois de estrear, com sucesso, o CAT BBB, no “Big Brother Brasil“, nas edições 21 e 22, o ator, humorista e cantor Rafael Portugal agora é a nova aposta de entretenimento da Globo. Além dos seus projetos com o “Porta dos Fundos”, com a turma do “A Culpa é do Cabral”, no Amazon Prime Video, e participação fixa no “Domingão com Huck”, ele também terá seu próprio programa, o “Portugal Show“, no Multishow.

A ideia de ter um projeto onde pudesse bater papo e conhecer um pouco mais a história dos convidados é atrativa para Portugal, que até já experimentou a posição entrevistador – que ele não se vê – no “Coração Suburbano”, disponível no Amazon Prime Video e Paramount+. Porém, o convite com liberdade criativa que a emissora apresentou, foi o que “despertou” a vontade de fechar o projeto.

Questionado sobre as inspirações por trás do talk show, o artista citou o icônico Jô Soares e o americano Jimmy Fallon, do “The Tonight Show”, como fontes de sabedoria que criaram modelos de entretenimento inovadores com o humor como destaque. Além disso, o trabalho em equipe e o desejo de ter conversas que fluíssem além do uso de uma bancada tradicional também foram seus destaques positivos.

“Tenho comigo um elenco que me ajuda a encontrar um caminho, que se por acaso, me perca no meio da entrevista ou tenha alguma dificuldade, eles me ajudam. […] Queria estar com as pessoas em um local que não fosse um estúdio, mas gravar externa é sempre mais difícil. Então, vamos fazer tudo isso, como se a gente tivesse fora, mas usando o cenário”, contou.

O ator Sérgio Loroza é um dos nomes confirmados e, por exemplo, será entrevistado na atmosfera de um estádio de futebol. Já a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes conversa com Portugal imersa em um cenário que representa um clássico ônibus.

“O papo começa ali, com questões que partem daquele lugar. Os assuntos vão fluindo, alguns leves e outros importantes, necessários”, disse.

Compartilhe esta notícia