O programa GDF Presente construiu uma rampa de acessibilidade na QNJ 18, em Taguatinga. A obra, concluída nesta terça-feira (21), atende a um pedido da população para que pessoas com deficiência possam passar pela calçada com mais facilidade.
A estrutura em concreto fica em frente a uma faixa de pedestres, muito acessada devido à proximidade de comércios e escolas públicas e particulares. A intervenção viária permite que as pessoas possam atravessar a pista com mais segurança.
O coordenador de Licenciamento e Obras da administração regional de Taguatinga, André de Araújo, explica que os projetos de calçadas mais recentes já incluem acessibilidade. Exemplo disto é o estacionamento na QNM 34/36 da cidade, que terá, além de vagas especiais, rampas de acesso.
“Trabalhamos com acessibilidade em todos os pontos do plano de calçamento da cidade, incluindo os locais em que há solicitação dos moradores, de acordo com as normas vigentes. No entanto, em locais que foram construídos há muito tempo, é preciso ter esse esforço a mais para atender os moradores”, explica.
O serviço mobilizou uma equipe de quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e servidores do GDF Presente e da administração regional.
Fonte: Agência Brasília