A Xiaomi confirmou o lançamento do intermediário do Redmi Note 12T Pro na China nesta segunda-feira (29). Em uma série de publicações na rede social chinesa Weibo, a marca revelou as principais especificações e as primeiras imagens do dispositivo.
Visualmente, o celular traz poucas mudanças em comparação a série Redmi Note 12. Por exemplo, o telefone adota um módulo retangular para a câmera traseira e as laterais planas.
A grande novidade do Redmi Note 12T Pro é o chipset Dimensity 8200 Ultra da MediaTek, o mesmo usado no recém-anunciado Xiaomi Civi 3. O novo aparelho apresenta versões com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Ligeiramente menor que o antecessor Redmi Note 11T Pro, o telefone adota um display IPS LCD de 6,51 polegadas com resolução Full HD+. Prometendo uma navegação mais fluida, o painel oferece taxa de atualização de 144 Hz.
Para fotografia, o Redmi Note 12T Pro tem uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 64 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. Já a câmera frontal para selfies traz um sensor de somente 12 MP.
O telefone sai da caixa com a interface MIUI 14 baseada no Android 13. Fechando o pacote, o dispositivo é equipado com uma bateria de 5.080 mAh com carregamento rápido de até 67W.
Data de lançamento em breve
O Redmi Note 12T Pro será lançado com três opções de cores: preto, branco e azul. Apesar de revelar os detalhes do aparelho, a Xiaomi afirma que a data de lançamento e o preço de estreia na China serão divulgados nos próximos dias.
Por fim, vale citar que o antecessor Redmi Note 11T Pro chegou ao mercado global com o título comercial Redmi K50i. Portanto, é possível que o novo aparelho estreie no ocidente com o nome Redmi K60i.
Fonte: Tecmundo