A sessão que vai analisar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal o relatório sobre a Reforma Tributária já começou. O texto foi apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) no dia 25 de outubro e os parlamentares tiveram duas semanas para analisá-lo.
Segundo a assessoria de comunicação de Eduardo Braga, foram 247 emendas acatadas de 771 recebidas até o momento.
Acompanhe a votação na CCJ:
Na noite de segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com lideranças do Senado e com ministros de Estado para alinhar os últimos detalhes da votação. A reforma é uma das principais pautas econômicas do governo, considerada a maior prioridade do ano.
Estiveram no Palácio do Planalto os seguintes senadores: o relator Eduardo Braga (MDB-AM), Confúcio Moura (MDB-TO), Davi Alcolumbre (União-AP), Efraim Filho (União-PB), Fabiano Contarato (PT-ES), Jacques Wagner (PT-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Weverton Rocha (PDT-MA), Otto Alencar (PSD-BA), Eliziane Gama (PSD-MA), além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). O encontro, que começou às 19h30, terminou um pouco antes das 23h.