Riacho Fundo II terá acesso público e gratuito à internet

17 de março de 2022 6 visualizações
Postado 2022/03/17 at 11:51 AM
Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti) vai inaugurar o Wi-Fi Social gratuito neste sábado (19), às 15h, na comunidade da QN 8E do Riacho Fundo II, que será contemplada pelo maior projeto de inclusão social digital do Brasil. No mesmo dia, das 9h às 17h, no Quadradão da 8, será realizada a primeira ação Wi-Fi Social para Todos.

A ação contará com atividades lúdicas durante todo o dia e a realização de cursos rápidos da área de tecnologia à comunidade. Também serão ofertadas vagas para diversos cursos oferecidos pela Secti, em parceria com o Senai-DF.

Lançado em fevereiro de 2019, o Wi-Fi Social disponibiliza acesso público e gratuito à internet, via sinal wi-fi, aos cidadãos do Distrito Federal. Desde então, mais de 77 pontos já foram entregues, com mais de 120 milhões de acessos.

O projeto está presente em comunidades carentes, escolas, feiras permanentes, rodoviária de Brasília, terminais rodoviários, parques, unidades de pronto atendimento (UPAs), hospitais, bibliotecas públicas e zoológico.

“Queremos tornar Brasília uma cidade inteligente e disponibilizar internet gratuita, para que todas as pessoas se beneficiem, utilizando uma internet de qualidade”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

*Com informações da Secti

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo

Navegue