Rival do Twitter, Bluesky já pode ser usado no Android; veja como

17 de abril de 2023 429 visualizações
Postado 2023/04/17 at 8:13 AM

A rede social Bluesky, que chegou para rivalizar com o Twitter, já pode ser utilizada em dispositivos Android. Após o lançamento inicial somente no iOS, a solução agora também funciona em aparelhos com o sistema do Google via web.

Apesar de o aplicativo nativo ainda não ter sido lançado, o Bluesky pode ser aberto e rodado em celulares Android por meio da versão de navegadores, que funciona em aplicativos como o Google Chrome, Firefox e Opera, por exemplo. A experiência ainda é bastante limitada, mas já permite que usuários fora do ecossistema da Apple entrem na plataforma.

TecMundo

É importante ressaltar, no entanto, que ainda é necessário ter um convite para criar uma conta no Bluesky. Com isso em mente, o usuário precisa conseguir um invite para acessar a plataforma na versão web do Android.

Além de estar disponível via navegadores no Android, o Bluesky também pode ser utilizado em computadores. Em ambos os casos, basta que o usuário acesse o site staging.bsky.app para utilizar via web.

Como usar o Bluesky no Android sem aplicativo

Enquanto o aplicativo oficial do Bluesky não chega ao Android, veja como acessar a plataforma no sistema do Google para criar uma conta e acessar a rede social:

  • Abra o navegador em seu dispositivo móvel (como Chrome, Safari, Firefox, etc.);
  • Na barra de endereços do navegador, digite “staging.bsky.app” e pressione “Enter” para acessar o site do Bluesky, ou entre pelo link anterior.
  • Na página inicial do Bluesky, você verá opções para fazer login ou criar uma nova conta. Para criar um novo perfil, clique em “Criar conta” e utilize um convite da rede social para entrar — nossa dica é solicitar para outros usuários em redes como o Twitter ou Reddit, ou aguardar por um oficial.
  • Se você já possui uma conta, basta clicar no botão de login e entrar com suas credenciais para acessar a versão mobile no Android via navegador.

O Bluesky traz uma experiência de uso similar ao Twitter, mas com limitações e algumas propostas diferentes. O objetivo da rede social é oferecer uma experiência mais aberta e sem algoritmos, se aproximando de soluções como o Mastodon. Atualmente, o app ainda está em estágios de desenvolvimento, mas deve receber um lançamento mais amplo ainda em 2023.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar