Rock in Rio 2022: saiba mais sobre o ingresso 100% digital

1 de setembro de 2022 525 visualizações
Postado 2022/09/01 at 10:19 AM

A organização do Rock in Rio 2022 trocou o sistema de ingressos do evento, das tradicionais pulseiras cashless por bilhetes totalmente digitais, sem replicação, na plataforma oficial Ingresso.com. Isso os tornará anticópia, rastreáveis e com um código especial individual.

Em comunicado à imprensa, Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas responsável pela emissão dos ingressos, o principal objetivo é garantir que o processo de venda e distribuição que, no caso, envolve o atendimento de 100 mil pessoas previstas por dia, seja eficaz e também seguro.

Fonte: Meep/Divulgação.

Fonte: Meep/Divulgação.Fonte:  Meep 

Por que o Rock in Rio substituiu o sistema de ingressos?

Segundo Ferreira, o alto número de fraudes e golpes ocorridos durante as vésperas de festivais, reforçaram a preocupação dos organizadores do Rock in Rio 2022 com a segurança digital.

Embora até agora a pulseira cashless tenha sido a tecnologia preferida para a dinâmica das experiências do público, o evento teve que pensar em adaptações tecnológicas para uma melhor agilidade, segurança e comodidade dos visitantes. Para o executivo, o próprio “público tende a deixar antigos hábitos de lado, para aderir a soluções mais práticas, inovadoras e, sobretudo, seguras”.

Outra facilidade digital que será disponibilizada à multidão de fãs do Rock in Rio é um aplicativo que entregará um verdadeiro mapa dinâmico do evento, com agenda personalizada dos shows, programação completa, funcionalidades para pessoas PCD (com deficiência), notificações de horários das atrações, filas digitais para brinquedos, rotas entre palcos e localização de amigos.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar