Em uma operação na Rodoviária do Plano Piloto, três suspeitos foram presos por tráfico de maconha e crack nesta quarta-feira (11). Os indivíduos faziam parte de associações diferentes e eram responsáveis pela distribuição dos entorpecentes na região. Entre eles, a namorada de um dos investigados foi detida em flagrante por posse de droga.
Além das prisões temporárias, as equipes da 5ªDP cumpriram dez mandados de busca e apreensão. Nas imagens do circuito de segurança local, é possível acompanhar a atuação de alguns dos envolvidos em plena luz do dia sem se preocupar com a movimentação. Confira a seguir:
Os homens, de 22 e 35 anos, detidos já possuíam outras passagens por tráfico de drogas. Um deles esbanjava os resultados do tráfico e humilhava usuários nas redes sociais. O indivíduo teria feito usuários chorarem para conseguir os entorpecentes. Em um dos registros, ele mostra dinheiro em espécie.
As investigações contra os homens começaram em 2024. Eles foram monitorados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Agora, todos estão à disposição do Poder Judiciário. O trio pode responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Até o momento, não há mais atualizações sobre a operação.

