Rota de drogas: chefe de esquema mantinha entorpecentes em cofre

Seis suspeitos foram presos em investigações do tráfico de drogas entre Goiás e o Distrito Federal. O esquema atingia, principalmente, adolescentes na Capital.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Durante operação contra o tráfico de drogas, sete pessoas foram presas. As investigações indicam que os suspeitos estariam ligados a uma rota comercial de entorpecentes entre Luziânia, no Entorno, e o Sudoeste. Segundo a 3ªDP, nesta terça-feira (1), o alvo do grupo seriam adolescentes de classes mais altas.

Além das prisões, os indivíduos, seis homens e uma mulher, tiveram seus endereços vistoriados pelos investigadores. Nos locais, as equipes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontraram cocaína, haxixe e skunk. Em um dos apartamentos funcionava uma espécie de depósito para as drogas.

As substâncias ficavam em um cofre. A corporação informou ao portal Atividade News que o chefe do grupo teria alugado o espaço somente para esta finalidade. Esta já é a segunda fase da operação. As apurações duraram cerca de dez meses até desmantelar a rota.
Na primeira fase, outros 16 envolvidos foram detidos.

Dentre o apanhado, três tiveram uma condenação perante a Justiça. A ação da PCDF ocorreu em Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Cruzeiro, Octogonal, SIA, Sudoeste, Ceilândia e Unaí, em Minas Gerais. Por meio das investigações, a 3ªDP conseguiu mapear as principais quadras onde o tráfico acontecia e identificar a procedência das drogas. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *