Samsung confirma estreia do Galaxy AI para o Galaxy S22 e dobráveis mais antigos

15 de abril de 2024 54 visualizações
Postado 2024/04/15 at 11:03 AM
Imagem: Samsung/Divulgação

O Galaxy AI está cada vez mais próximo de chegar a modelos lançados há algum tempo pela Samsung. Nesta segunda-feira (15), a empresa confirmou a estreia dos seus recursos de inteligência artificial (IA) em celulares e tablets mais antigos com a chegada da One UI 6.1.

Entre os recursos disponíveis estão o Circule para Pesquisar com o Google, Assistente de Chat, modo Intérprete, Tradução, Assistente de Notas, Assistente de Transcrição, Assistente de Navegação, Edição Generativa, Sugestões de Edição e geração de papéis de parede por IA. Como já era especulado, a ferramenta que transforma vídeos comuns em vídeos em câmera lenta não chegará aos aparelhos.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Esses são os dispositivos que devem receber o Galaxy AI “no início de maio”, de acordo com a Samsung:

  • Galaxy S22;
  • Galaxy S22 Plus;
  • Galaxy S22 Ultra;
  • Galaxy Z Fold 4;
  • Galaxy Z Flip 4;
  • Galaxy Tab S8, Tab S8 Plus e Tab S8 Ultra.

Circule para Pesquisar é uma das novidades trazidas pelo Galaxy AI. (Fonte: Samsung/Divulgação)Circule para Pesquisar é uma das novidades trazidas pelo Galaxy AI. (Fonte: Samsung/Divulgação)Fonte:  Samsung/Divulgação 

Ampliando a relação

O Galaxy AI é um conjunto de ferramentas de inteligência artificial que estreou no Galaxy S24. Em março deste ano, aparelhos lançados em 2023 também foram anunciados para receber a novidade. Porém, um mistério pairava no ar quando o assunto era itens mais antigos da empresa sul-coreana.

Outro ponto importante é que, nos modelos de 2021, os recursos do Galaxy AI que ficarão disponíveis são o Circule para Pesquisar e o Magic Rewrite. Neste caso, as duas novidades podem aparecer no S21, S21 Plus, S21 Ultra, Z Flip 3 e Z Fold 3.

    Apesar de não haver nenhum tipo de menção, há chances de que os recursos de IA também deem as caras em dispositivos um pouco mais antigos

    Fonte: Tecmundo

    Compartilhar esse Artigo
    Pesquisar