A Samsung pode estar trabalhando em um processador próprio para o “Galaxy S25” (nome não oficial), que deve ser lançado apenas em 2025, e colocar os chips Exynos e Snapdragon para escanteio. As informações foram veiculadas pelo site sul-coreano iNews24, e o proeminente insider Ice Universe corroborou o vazamento na última segunda-feira (16).
A fonte do site asiático traz uma boa credibilidade para o rumor: tudo teria sido confirmado por Roh Tae-moon, chefe da divisão de smartphones da empresa. Durante uma reunião no mês passado, Tae-moon revelou que a Samsung planeja um processador próprio para integrar a linha Galaxy S em 2025.
A fala do executivo foi, na verdade, uma resposta a um funcionário que havia questionado como a companhia iria resolver o problema do GOS (Game Optimizing Service), que estava prejudicando o desempenho de inúmeros aplicativos no Galaxy S22.
Outro motivo para investir na fabricação de um chip próprio seria a insatisfação com o aquecimento excessivo dos processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e do Exynos 2200, que sofreram críticas de especialistas e deixaram um gosto meio amargo na boca dos consumidores.
Além disso, a Samsung também traria um ar de exclusividade maior para os produtos da linha Galaxy S, similar ao que acontece com a Apple e os chips que equipam as novas gerações do iPhone.
Fonte: Tecmundo