Samsung vai disponibilizar o app Expert RAW para mais celulares

15 de fevereiro de 2022 531 visualizações
Postado 2022/02/15 at 8:19 PM
Imagem: Samsung/Divulgação

aplicativo de câmera profissional Expert RAW vai chegar a mais celulares da série Galaxy nos próximos dias, conforme informação divulgada no fórum Samsung Community da Coreia do Sul, no sábado (12). Atualmente, o software só está disponível para os telefones Galaxy S21 Ultra e o recém-lançado Galaxy S22 Ultra.

Em postagem feita por um dos moderadores da plataforma oficial da marca, é comentado que o app de fotos profissionais chegará a mais celulares da Samsung no dia 25 de fevereiro. A resposta surgiu após questionamentos de participantes sobre a disponibilidade da ferramenta em outros modelos de smartphones.

Ainda de acordo com o representante da big tech, a lista de celulares compatíveis será divulgada pouco antes do lançamento oficial, mas, aparentemente, “apenas os principais modelos serão suportados”. Ou seja, o funcionamento dependerá das especificações do telefone e também do sensor da lente do aparelho.

Mais modelos da linha Galaxy S21 e de outras séries da Samsung devem receber o app.Mais modelos da linha Galaxy S21 e de outras séries da Samsung devem receber o app.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Como o comentário no fórum menciona os celulares top de linha, possivelmente o app de fotos da Samsung será liberado para modelos como Galaxy S21, Galaxy S21+, Galaxy S22 e Galaxy S22+. Os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Flip Z 3 também devem ser incluídos no suporte.

Principais recursos

Lançado em 2021 para o S21 Ultra, o app Expert RAW da Samsung adiciona várias melhorias à câmera do celular, como o suporte à captura de vários quadros em HDR. A possibilidade de salvar fotos no formato DNG RAW, usado em equipamentos profissionais, é outro atrativo.

Também vale destacar os controles manuais disponíveis no software, permitindo modificar a velocidade do obturador, foco, ISO e balanço de branco, entre outros ajustes. Ele traz ainda integração com o Adobe Lightroom, oferecendo recursos profissionais de edição para as imagens registradas no celular.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar