Em uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (27) no Instagram, Sarah Poncio falou sobre o retorno do bebê Josué para a mãe biológica, após uma decisão da Justiça do Ceará. A influenciadora explicou os detalhes do processo. Segundo Sarah, a mãe biológica de Josué lutou por ele desde o início e também foi vítima da situação.
“Eu nunca tive contato direto com a família biológica, sempre tive pessoas que intermediavam. Foi assim até agora, que foi quando ele voltou. Quando ele voltou, comecei a ter contato direto. Fiz questão de vir aqui esclarecer, tanto pelas dúvidas até pelo bem-estar e segurança da família biológica, que vem sendo muito atacada e recebendo ameaças”, começou Sarah.
“A história que ela [a mãe de Josué] conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar. Quando ele veio para mim, o que chegou até mim, era que ele não tinha com quem ficar, que sofria maus-tratos. Não tinha para onde ir”, explicou.
Ela e Jonathan Couto, seu ex-marido, conheceram Josué por intermédio de uma ex-funcionária da família chamada Cintia. “Isso mexeu muito comigo, como mãe. Eu só quis ajudar. Então falei para ela trazer o Josué e a gente dava um jeito. Não ia deixar a criança passar necessidade. Ele veio e foi passando os meses com a gente, se apegando.”
Foi então que Sarah começou a articular os tramites para adoção. “As pessoas que estavam intermediando foram com os advogados e a Milena, mãe biológica, não quis assinar. A partir desse momento, eu comecei a achar estranho. Se fosse exatamente do jeito que tinham me contato, ela não agiria dessa forma. Se ela não quis assinar, a intenção dela não era de simplesmente abrir mão da criança, que tinham me falado”, contou.+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022
+ Ministério da Agricultura suspende venda de 24 marcas de azeite irregulares
+ São Paulo suspende rodízio de automóveis em dezembro; veja as datas
Durante uma nova tentativa de conseguir a guarda da criança que descobriram que a mãe o queria de volta. “Muita gente veio me perguntar porque não briguei na Justiça. Eu não tinha nada dele! Ela é a mãe, ela tem a guarda. Não tinha nada protocolado. Eu sou obrigada a devolver e assim foi feito. A gente começou a ter esse contato direto com ela. Eu me surpreendi muito, ela tem outros filhos. Dois filhos, além do Josué. Eu recebi fotos e vídeos dele brincando com os irmãos, ele tem uma família biológica, que ama ele! Ver o cuidado da mãe biológica com ele, ela ama ele, cuida muito bem. Foi uma vítima, assim como eu. Seria injusto eu querer privar o Josué de receber o amor da própria mãe. A Milena também me considera família dele também. Fui vendo quão puro era o sentimento dela.”
Segundo Sarah, Milena nunca pediu dinheiro. “Ela só queria ver o filho, o direito dela de mãe. Ela lutou por ele desde o início, mas não chegou até mim. Ela tem conversas gravadas até! Implorando contato comigo e foi negado a ela. Ela não passou esses dois anos quieta. Ela tentou! Enfim, gente… É uma coisa muito complicada. Eu conversando com ela, eu vi o quanto ele está feliz e bem. Eu pedi para ela pensar, ela ficou de me dar uma resposta. Minha intenção hoje não é tirar o filho dela, quis propor para ela para trazê-la para o Rio. Vem ela, os irmãos… Ele tem esse direito.”
“Por ele, eu vou fazer qualquer coisa. Não interessa. Minha intenção é o bem dele, seja a internet a favor ou contra. Eu não me importo se vocês me cancelarem, eu quero o bem dele, assim como ela quer o bem dele. Para ele poder viver com ambas as famílias em harmonia. Não é justo ele crescer achando que foi abandonado, que a família não queria ele. Ela falou que ia pensar. Eu espero que ela aceite. Eu trago ela para o Rio, quem ela quiser. Para ele poder crescer com meus filhos, que são irmãos dele, e os irmãos de sangue dele. As crianças não têm culpa disso”.
Sarah pediu para que a família de Josué não seja atacada. “Ela não consegue sair de casa com o Josué, as pessoas tiram foto. Eles não merecem passar por isso. Nós, como mães, passamos as coisas para os nossos filhos. Ela está dentro de casa. Eu queria que vocês me ajudem, ajudem o Josué nisso. Não ataquem, não ameacem. Vamos fazer sempre o melhor para ele.”
Fonte: Isto É