Música, poesia, dança e teatro. A última edição de 2022 do Sarau Complexo, encontro cultural itinerante de Samambaia, está marcada para esta sexta-feira (16). O evento ocupará o teatro do complexo cultural da cidade, a partir das 19h, com 13 atrações. A censura é livre e a entrada, gratuita.
O encontro terá shows de hip hop com Japão Viela 17, Mano Stynk, Sparru, MC Duzzin e Markão Aborígene; apresentação do Grupo Capoeira Sol Nascente; e black music com o Grupo Trino. Uma batalha de rima com nomes do rap local, como Estelar, Marinho, Hate e Singelo, também fará parte da programação.
“Prestigiamos artistas de todo o Distrito Federal, é um evento bastante diversificado”, comenta Jad Teles, um dos organizadores do evento. “Mas nesta edição, realizada no Complexo Cultural Samambaia, vamos focar na cultura black, no hip hop”. O teatro do centro oferece 280 lugares sentados. “Quem quiser assistir às apresentações com mais conforto precisa chegar cedinho”, completo Jad.
O Sarau Complexo percorre diversas áreas de Samambaia desde 2009, sempre na última sexta-feira de cada mês. O evento conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).
Sarau Complexo
Sexta-feira (16), a partir das 18h
Complexo Cultural de Samambaia (QR 301, Samambaia Sul)
Entrada gratuita
Censura livre
Fonte: Agência Brasília