Seca: incêndio afeta região do Mangueiral

Até o momento de publicação desta matéria, o CBMDF permanece trabalhando na área. Ainda não se sabe o que motivou o incêndio.

31 de agosto de 2022 471 visualizações
Postado 2022/08/31 at 6:28 PM

Na tarde desta quarta-feira (31), um incêndio tomou conta da região do Mangueiral, em São Sebastião. Nas imagens disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver a mobilização da equipe para minimizar o fogo com os jatos de água.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a região do Distrito Federal está em estado de alerta para o risco de incêndios. O Instituto, para monitorar os possíveis focos de fogo, criou uma classificação de risco com base em cinco estágios que vão desde nenhum risco até o alto nível, “perigosissimo”.

No caso, a Capital se encontra no último estágio de risco com mais de 53.308 pontos na categoria. Esses pontos fazem parte da soma dos critérios de umidade, temperatura, condensação e velocidade do vento na região. A classificação está sujeita a alterações por conta das chuvas.

Devido à estiagem de mais de 117 dias no DF, não há previsão de chuvas ainda para hoje. Em relação ao incêndio no Mangueiral, a equipe do CBMDF permanece no local para conter as chamas.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar