Mais um suspeito do roubo a mão armada à joalheria no DF Plaza, em julho deste ano, foi preso em operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo a corporação, o jovem de 21 anos foi localizado em Águas Lindas de Goiás (GO). Além da prisão temporária nesta segunda-feira (18), o suspeito teve sua residência vistoriada.
Este já é o segundo suspeito a ser preso pelo roubo que causou um prejuízo de R$ 50 mil em uma loja Vivara. O outro indivíduo, de 26 anos, foi encontrado e preso também na mesma região do Entorno no dia 4 de setembro. As investigações devem continuar com a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) para localizar o terceiro suspeito do caso.
As apurações indicam que o trio de assaltantes, no dia do crime, teria rendido clientes, vendedores e o vigilante para levar às jóias e os celulares das vítimas. Durante a ação, um dos indivíduos teria atirado contra uma vítima que tentava alcançar os suspeitos. Apesar do disparo, ninguém se feriu.
A PCDF reforça que o grupo foi muito audacioso com o roubo. “A audácia dos criminosos chamou especial atenção. O crime foi cometido, no início da tarde de um sábado, no interior de um centro comercial com grande circulação de pessoas”, afirmou a corporação à Atividade News. Até o momento de publicação desta matéria, não há mais atualizações sobre a operação contra o grupo.