Nesta sexta-feira (15), seis suspeitos de roubo de carga foram presos em operação na cidade goiana de Itumbiara. Essa foi a segunda ação da polícia contra a suposta associação criminosa que teria roubado R$ 300 mil em soja na região. O crime teria ocorrido em fevereiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), cinco mandados de busca também foram realizados nos endereços ligados aos indivíduos. Além das 50 toneladas de soja, os dois caminhões que transportavam os produtos foram roubados na ação.
As apurações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) indicaram que os motoristas dos caminhões ainda foram abordados pelos suspeitos armados quando pararam em um posto de gasolina. Os dois teriam sido mantidos em cativeiro por dois dias e depois libertados em uma área rural.
Na última operação, outros cinco indivíduos foram presos. No total, já são 11 indivíduos presos. Os suspeitos seguem presos em Itumbiara. Não há mais informações se mais suspeitos foram identificados até o momento.