Serviços sobre habilitação e veículos disponíveis no Recanto das Emas

8 de junho de 2022 354 visualizações
Postado 2022/06/08 at 5:09 PM
Até sábado, o público terá chance de tirar dúvidas e receber orientações de servidores do Detran-DF e acessar outros serviços | Foto: Divulgação/Detran-DF

Moradores do Recanto das Emas com dúvidas ou pendências relacionados a habilitação e veículos terão nos próximos dias a oportunidade de resolvê-los sem ir muito longe de casa. Até sábado (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participa da nona edição do projeto Cidade da Segurança Pública (CSP), que ocorre na cidade.

Além de intensificar as operações de fiscalização de trânsito na região e desenvolver ações educativas – como tendas com jogos, entrega de material educativo, minipalestras, apresentação de mímicos e dupla de repentistas –, o departamento levará à população do Recanto das Emas prestação de serviços ao cidadão.

O órgão tirará dúvidas e dará orientações sobre cadastro e utilização do Portal de Serviços e aplicativo Detran Digital, além de prestar outra série de serviços (veja lista abaixo). O atendimento ocorre na estrutura da CSP montada no estacionamento comercial da Quadra 103, das 9h às 14h, nestas quinta e sexta-feira e sábado.

Confira abaixo os serviços do Detran que estarão disponíveis ao público durante o evento:

Habilitação:

– Orientações e esclarecimentos sobre o Programa Habilitação Social;
– Emissão de credencial de estacionamento para idoso;
– Consulta de prontuário e pontuação;
– Orientações e esclarecimentos atinentes à renovação de CNH e necessidade de biometria;
– Vale carta;
– Nada consta.

Veículo:

– Alteração de endereço;
– Comunicado de venda;
– Consulta e emissão de débitos;
– Certidão de propriedade;
– Emissão de CRLV-e;
– Nada consta.

Aberta em Recanto das Emas nesta quarta (8), a CSP é um projeto itinerante da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), que coordena ações integradas das forças de segurança e órgãos do governo. A finalidade é reduzir os índices criminais, aumentar a sensação de segurança e realizar ações de prevenção à criminalidade.

*Com informações do Detran-DF

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar