Sessão da CLDF é suspensa devido a reunião com os governadores

A reunião, requerida pelo presidente da casa, deputado Wellington Luiz (MDB), começou a partir das 15h30 com o intuito de debater os ataques à Capital e a intervenção federal

Nesta segunda-feira (9), a primeira sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi suspensa para que os representantes e a governadora substituta, Celina Leão (PP), compareçam ao encontro com os os demais governadores e o presidente às 18h. A reunião, requerida pelo presidente da casa, deputado Wellington Luiz (MDB), começou a partir das 15h30 com o intuito de debater os ataques à Capital e a intervenção federal. Além da iniciativa, foi pedido aos deputados que retornem o quanto antes à Brasília para participar mais ativamente no debate. 

De acordo com o deputado Ricardo Vale (PT), na reunião, afirmou que este é um momento que necessita de ação. “Não podemos permitir que a nossa democracia entre em perigo […] Não dá para passar a mão na cabeça de ninguém”, reforçou Ricardo. Em relação ao afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias, o representante Roosevelt Vilela (PL) acredita que  a atitude do Supremo Tribunal Federal (STF) seja de muita “imprudência”. 

No entanto, devido a uma sugestão do deputado Chico Vigilante (PT), parte dos deputados, caso quisessem, poderiam ser liberados para se reunir à governadora substituta, Celina Leão (PP). A atual governadora está com um encontro marcado com o  para o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  e os demais governadores às 18h.

No mesmo horário, estão marcados atos a favor da democracia em Brasília, nas demais unidades federativas do país e no exterior.  Na Capital, os atos em defesa da democracia estão previstos para ocorrerem em frente ao Palácio do Buriti como foi reforçado pelo deputado Max Maciel (PSOL) na sessão que, no momento, foi suspensa. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia