A Netflix não dará continuidade à adaptação de Sombra e Ossos. Hoje (15), o Deadline divulgou que a plataforma decidiu não renovada a série para a terceira temporada.
Segundo o que foi anunciado, a decisão se deve aos impactos das greves de Hollywood, que chegaram oficialmente ao fim na semana passada com o encerramento da paralisação dos atores.
A segunda temporada da série Sombra e Ossos, da Netflix, adapta vários livros diferentes do Grishaverso. O novo ano também contará com diversas adições ao elenco, incluindo Lewis Tan (Mortal Kombat), Anna Leong Brophy (Traces), Patrick Gibson (The OA) e Jack Wolfe (The Witcher), que viverão, respectivamente, Tolya Yul-Bataar, Tamar Kir-Bataar, Nikolai Lantsov e Wylan Hendriks.
Adaptação da obra de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldada Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.
O livro é a parte um de uma trilogia, composta por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda no mesmo universo – chamado Grishaverse – há Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.
As duas temporadas de Sombra e Ossos estão disponíveis na Netflix.
Fonte: Omelete