O empresário Adriano Domingues foi preso nesta quarta-feira, 19, na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. O homem é investigado por ter atirado contra o carro blindado de um casal, após uma colisão na Rodovia Castello Branco, altura de Boituva (SP) – cidade que fica a cerca de 122 quilômetros da capital paulista – durante o sábado, 15.
Em contato com a IstoÉ, o advogado Luiz Carlos Valsecchi, responsável pela defesa do empresário, confirmou que o cliente estava a caminho da delegacia quando o veículo foi abordado por policiais militares. “A autoridade policial foi comunicada e uma equipe está conduzindo o autor à sede da delegacia para oficializar sua captura”, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Segundo a Polícia Civil, o empresário é investigado por tentativa de homicídio, no entanto, a defesa considera um “crime impossível”, pelo fato de o carro do casal ser blindado.
“O veículo do meu cliente (Adriano Domingues) tentava uma ultrapassagem e foi impedido pelo da frente, que, propositalmente, provocou uma batida e quase um capotamento”, afirmou a Luiz Carlos Valsecchi, acrescentando que os carros estavam a velocidades estimadas em 100 Km/h.
Conforme o advogado, os disparos ocorreram mais para frente na Rodovia Presidente Castello Branco, quando os dois automóveis pararam e Adriano Domingues desceu de seu carro para discutir com o casal. “Temos aqui o disparo de arma de fogo e o uso irregular da mesma, mas não temos tentativa de homicídio”, pontuou Luiz Carlos Valsecchi.
Após a briga de trânsito, que foi gravada e viralizou nas redes sociais, o empresário deixou o local antes da chegada da polícia. Durante esta semana, as autoridades vasculharam a residência do acusado. “Não havia a menor necessidade de se invadir uma casa desse jeito”, declarou o integrante da defesa.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito. “As investigações levaram a equipe para a cidade de Piraju, em um hotel, onde o carro do homem foi localizado e apreendido na tarde de hoje (sábado)”, concluiu.
No domingo, 16, a polícia fez buscas na casa do atirador, em Mairiporã, mas o homem, não foi encontrado. Cumprindo mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam um cofre, uma espécie de espada usada em artes marciais e o passaporte do suspeito.
*Com informações do Estadão
Fonte: ISTOÉ