O aplicativo do Spotify para smart TVs está recebendo uma versão atualizada com diversas melhorias. As novidades incluem uma interface remodelada para aproximar a navegabilidade na plataforma da experiência encontrada em dispositivos móveis e no desktop. Os recursos começam a ser liberados globalmente a partir desta quinta-feira (9).
Uma das mudanças anunciadas é o novo design da página inicial do serviço de streaming. Com a atualização, ficará mais fácil encontrar os atalhos para artistas favoritos e conteúdos reproduzidos recentemente, como os vídeo podcasts, além das recomendações personalizadas, agora mostradas na tela principal.
A troca de perfil foi otimizada na versão atualizada do Spotify na TV.Fonte: Spotify/Divulgação
Nas residências em que mais de uma pessoa utiliza o serviço, trocar de conta também ficou mais rápido. De acordo com a empresa, é possível mudar de perfil a qualquer momento, aproveitando a experiência adaptada às preferências de cada pessoa, clicando na imagem de perfil correspondente, com a conta ativa aparecendo no canto superior direito.
Outra melhoria no app do Spotify para TV tem a ver com a fila de reprodução. Se anteriormente o usuário conseguia visualizar somente a próxima música a ser tocada, agora há uma nova forma de gerenciar a funcionalidade, vendo as faixas que serão reproduzidas a seguir e navegando entre elas, recurso presente no aplicativo para dispositivos móveis.
Modo escuro no Spotify para TV
Agora, o Spotify pra TV também inclui o Modo Escuro, que passa a ficar disponível na área “Tocando Agora”.
Ao habilitar a função, o app reduz a intensidade da iluminação da tela da smart TV e dos elementos visuais, exibindo uma quantidade mínima de informações. Enquanto isso, a playlist continua sendo reproduzida normalmente pelo serviço de streaming.
Essas e outras melhorias já podem ser conferidas no app do Spotify para TVs compatíveis, bem como nas versões para consoles de jogos e dispositivos de streaming de mídia.
Conforme a plataforma, as novidades estão disponíveis para todos os usuários, tanto os que contam com planos pagos quanto gratuitos.