Spray de pimenta: alunos sofrem intoxicação por spray de pimenta em escola do Paranoá 

Após três alunos do Centro de Ensino Fundamental 04 do Paranoá terem se intoxicado com um spray de pimenta em sala de aula, a Coordenação Regional de Ensino do Paranoá informou, nesta terça-feira (12),  que nenhum dos alunos desenvolveu algo grave e que o caso tratou-se de apenas de um “irritação” nas vias respiratórias. 

Os estudantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O spray de pimenta foi acionado por outros colegas de turma durante as aulas desta última segunda-feira (11). Os alunos responsáveis pelo incidente tiveram seus pais convocados pela instituição de ensino. 

Sobre o incidente, o Portal Atividade News procurou a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) para saber que medidas são levadas em consideração para evitar que materiais perigosos como esse sejam inseridos dentro do ambiente escolar. Em nota, a pasta reforçou que tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

“ […] A Pasta conta com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), que tem como missão principal a realização do policiamento ostensivo nas escolas do Distrito Federal, atuando de forma preventiva, comunitária e repressiva no perímetro escolar e no interior das escolas quando necessário.

A SEEDF ainda realizou a instituição da Comissão Permanente Pela Paz nas Escolas (CPPE), empenhada na execução e implementação das políticas públicas de cultura da paz no ambiente escolar, e, em continuidade aos trabalhos realizados em 2022 implementado pelo Plano de Urgência pela Paz nas Unidades Escolares […]”. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia