A Steam não oferece mais suporte às versões Windows 7, 8 e 8.1 desde a última segunda-feira (1º). Isso significa que elas não receberão mais atualizações da plataforma, incluindo patches de segurança. Além disso, o serviço pode parar de funcionar a qualquer momento.
De acordo com a Valve, desenvolvedora da plataforma, os jogos em sistemas antigos devem continuar funcionando por algum tempo após a data limite, mas a compatibilidade do software não está garantida a longo prazo.
Jogadores de PC devem se atentar às mudanças da SteamFonte: GettyImages
Para garantir o pleno funcionamento da Steam e dos jogos adquiridos na plataforma, é recomendada a atualização para uma versão mais recente do Windows.
A mudança se deve à dependência da Steam de uma versão incorporada do Google Chrome, que não funciona mais nas versões mencionadas do Windows. Além disso, futuros lançamentos da plataforma exigirão recursos e atualizações de segurança presentes apenas no Windows 10 e versões posteriores.
A Valve ressalta a urgência da atualização para todos os usuários de Windows 7, 8 e 8.1. O fim do suporte para esses sistemas os torna vulneráveis a novas ameaças cibernéticas que podem comprometer o desempenho do PC, do Steam e dos jogos, além de possibilitar o roubo de credenciais de conta.
Fonte: Tecmundo