Já se preparando para o Campeonato Brasileiro, que começará em 15 de abril e, depois de passar 2022 na Série B, o objetivo do Grêmio é retornar para a Copa Libertadores. Antes, no dia 1º de março, o clube também inicia a busca por seu sexto título da Copa do Brasil, que também poderia lhe dar uma vaga para a principal competição sul-americana de clubes.
“Suárez se identifica com o Grêmio por sua tomada de decisão em campo, como jogador definidor, pelo fato de ser muito agudo, ambicioso, aguerrido e combativo”, diz o presidente.
Do lado de Suárez, a conquista da Libertadores é uma grande obsessão. Até agora, ele só disputou três partidas na competição As três no início da carreira, pelo Nacional-URU, contra o Inter-RS, em 2006. Na última, viu o Inter, então comandado por Abel Braga, se classificar, nas oitavas, após empate por 0 a 0.
Em seguida, ele se transferiu para a Europa: jogou na Holanda (Groningen e Ajax), na Inglaterra (Liverpool), na Espanha (Barcelona e Atlético de Madrid), antes de atuar por uma temporada novamente no Nacional.
“Em conjunto com os outros novos atletas que chegaram, para essa reconfiguração de time, somados às saídas que tivemos, Suárez reflete o nosso desejo em refazer parte de uma equipe que busque os melhores resultados”, destaca Guerra.