Um motorista de aplicativo, nesta terça-feira (9), foi preso por suspeitas de pedofilia no Riacho Fundo II. O caso chegou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após denúncias de que o indivíduo de 56 anos teria coagido e ameaçado uma menina de 12 anos durante uma corrida.
Sobre a ocorrência, a 29ª DP do Riacho Fundo afirmou que o homem teria feito a criança tirar suas roupas para que fotografasse a vítima. “Não satisfeito, o criminoso tentou tocar na genitália da menina, a qual não permitiu ”, contou a corporação ao portal Atividade News.
O homem teria também cometido o crime de extorsão ao pedir fotos ou vídeos após o crime. “Uma vez que entrou em contato com a criança e afirmou que caso a menor não fizesse vídeos íntimos e enviasse para o pedófilo, a foto da genitália seria divulgada para a mãe da menina bem como para a internet toda”, detalhou a PCDF.
Além do mandado de prisão, a casa do suspeito foi vistoriada. No local, os policias encontraram o celular do indivíduo com as imagens da vítima, pornografia infantil. A mãe da vítima também compareceu a delegacia com as roupas que a filha utilizava durante a abordagem do homem.
Com todas as provas, o suspeito segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia. Os crimes em que foi indiciado, juntos, chegam até 30 anos de prisão caso vá a julgamento. Até o momento, não há mais atualizações sobre a ocorrência.