Surto de gripe: bebês ainda estão internados no HRT

A diretora do Lar da Criança Padre Cícero, Maria Meire Nascimento, contou que os bebês estão “estáveis”

Os seis bebês que foram vítimas de um surto gripal no Lar da Criança Padre Cícero continuam internados no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A responsável pelo lar, Maria Meire Nascimento, disse à Atividade News que os bebês estão “estáveis” e aguardando uma avaliação médica. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31). 

Com o surto na instituição de Taguatinga Norte, um bebê não resistiu. Maria Meire informou que é a primeira vez que ocorre um contágio nessa proporção. O abrigo recebe, principalmente, crianças em situação de vulnerabilidade.

Ainda na tarde de sexta-feira (31), os Centros de Educação Infantil Sonho de Criança (CEISC I e II) do grupo devem receber uma equipe de vacinação para que todas as crianças e colaboradores sejam imunizados. A Atividade News procurou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para saber quais são as próximas medidas para evitar esse quadro. 

No entanto, não teve retorno até o momento de publicação desta matéria. A responsável pelo lar, questionada se já promovia campanhas de vacinação, contou que a instituição segue as devidas normas de saúde. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia