Os seis bebês que foram vítimas de um surto gripal no Lar da Criança Padre Cícero continuam internados no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A responsável pelo lar, Maria Meire Nascimento, disse à Atividade News que os bebês estão “estáveis” e aguardando uma avaliação médica. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31).
Com o surto na instituição de Taguatinga Norte, um bebê não resistiu. Maria Meire informou que é a primeira vez que ocorre um contágio nessa proporção. O abrigo recebe, principalmente, crianças em situação de vulnerabilidade.
Ainda na tarde de sexta-feira (31), os Centros de Educação Infantil Sonho de Criança (CEISC I e II) do grupo devem receber uma equipe de vacinação para que todas as crianças e colaboradores sejam imunizados. A Atividade News procurou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para saber quais são as próximas medidas para evitar esse quadro.
No entanto, não teve retorno até o momento de publicação desta matéria. A responsável pelo lar, questionada se já promovia campanhas de vacinação, contou que a instituição segue as devidas normas de saúde.

