Após mandado de busca e apreensão, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Ceilândia. Na casa do suspeito, na QNM 5, as equipes da 15ªDP encontraram cinco porções de haxixe (substância derivada das flores da maconha) e um simulacro de arma de fogo nesta sexta-feira (9).
O caso foi descoberto após denúncias de um comerciante que vinha sendo ameaçado pelo indivíduo desde novembro do ano passado. Segundo o proprietário de uma distribuidora de bebidas, o investigado aparecia no local armado para intimidar os clientes e ameaçá-lo de morte.
A situação teria começado após o dono do estabelecimento informar que não poderia mais frequentar a área. No depoimento, a vítima alegou também que o indivíduo se gabava como “aquele que mandava” naquela região. Com as ameaças frequentes, o Poder Judiciário autorizou a vistoria na casa do homem.
O suspeito foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A corporação o autuou pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e injúria. Na ação de hoje, a Divisão de Operações Especiais (DOE) e a Seção de Operações com Cães (SOC) foram acionadas.
Até o momento, não há mais atualizações da prisão do suspeito. O caso segue em processo de apuração.

