A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na manhã desta segunda (3) um homem suspeito de assediar crianças e adolescentes. O homem foi encontrado em casa, em Águas Claras. No domingo (2), ele já havia sido detido, mas foi liberado por falta de flagrante.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Os agentes cumpriram um mandado de prisão expedido pela justiça. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a DPCA, na tarde do domingo (2), o suspeito foi conduzido à 1ª DP após ser pego no interior do veículo dele na Asa Sul, sozinho, arrumando a calça e com o órgão genital ereto. Os policiais militares entraram em contato com os familiares da adolescente que, segundo denúncia recebida pela corporação militar, teria sido assediada pelo homem. Os familiares foram à delegacia e denunciaram o caso.
A PM afirmou que o suspeito já tem uma passagem por importunação ofensiva ao pudor. Além disso, há três denúncias contra ele na DPCA.