O motociclista suspeito de duplo homicídio em Planaltina, João Batista Siqueira da Silva, teve sua prisão preventiva decretada nesta terça-feira (11). Segundo a juíza que conduziu a audiência de custódia, Monike de Araujo Cardoso Machado, foi possível analisar que o homem tinha um histórico de andar em alta velocidade pelas ruas.
“[…] O fato é gravíssimo […]. A segregação cautelar do autuado coloca a salvo a sociedade de conduta irresponsável no trânsito, evitando que novas vítimas possam ser atingidas […]”, afirmou a juíza no processo.
A decisão foi tomada através da 2ª Vara Criminal e do 2ª Juizado Especial Criminal de Planaltina, ministrado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). No caso, João permanecerá sob essa medida cautelar até que o julgamento penal seja expedido.
O autuado foi preso em flagrante na última segunda-feira (10) após atropelar e matar mãe e filha enquanto atravessavam a Avenida Independência, em Planaltina. Sandra Sousa Freira, de 33 anos, e a pequena de três anos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.