Um homem conhecido como “Japão” foi preso, na manhã desta quarta-feira (22), por suspeitas de estuprar uma moradora de rua em Ceilândia. Segundo as informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito estava sendo procurado desde a última terça-feira (21). O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, teria abusado da vítima enquanto ainda estava embriagada.
A PMDF informou que, no dia do crime, a vítima foi localizada na QNM 08 muito abalada e ainda com o zíper da calça aberto. “ [A vítima] em prantos contou aos policiais o que havia acontecido e denunciou quem foi o autor”, afirmou a corporação. Nas imagens das câmeras de segurança, é possível notar o momento em que o suspeito se aproxima da moradora que está no chão do estabelecimento.
A equipe de policiais conseguiu identificá-lo e encaminhou a moradora para o hospital a fim de que todos os procedimentos de saúde fossem tomados. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e uma ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II).
O “Japão” só foi encontrado após denúncias de um residente da região que alegou ter visto o suspeito voltar ao local do crime. O indivíduo chegou a ser amarrado em um poste por populares que passavam. A PMDF conseguiu contê-lo e impedir que “Japão” fosse linchado em via pública. Até o momento, o suspeito continua à disposição da Justiça.