A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão, nesta terça-feira (19), de um dos envolvidos em um homicídio durante uma festa clandestina em uma residência no Condomínio Gênesis, no Sol Nascente. O crime ocorreu no dia 6 de junho de 2021.
De acordo com as investigações, a festa ocorria no local, de forma clandestina, por conta das proibições impostas pela pandemia mundial do Coronavírus. Durante o evento, houve uma confusão em virtude do sumiço de um celular, pertencente à namorada de um dos acusados do crime, de 21 anos. Nessa confusão, o comparsa do namorado dela efetuou disparos de arma de fogo em direção ao suspeito do furto do celular, porém, houve erro de execução, e o projétil atingiu outro convidado da festa, que nada tinha a ver com o sumiço do aparelho. Outra vítima, que também estava no local, foi atingida de raspão na ocasião dos disparos, porém, não se machucou gravemente.
“Os acusados do crime irão responder pelos crimes de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado”, destaca o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva.