O suspeito de matar o morador de rua na 402 sul foi preso, ainda nesta sexta-feira (20), em flagrante pelo homicídio qualificado. O indivíduo foi encontrado em sua casa na Vila Planalto. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito, que era vigilante, teria atirado contra a vítima para vingar a prisão de um parceiro do tráfico de drogas.
O crime ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira e somente oito horas após o crime que a polícia localizou o autor do crime. Nas imagens disponibilizadas pela corporação, é possível ver o momento em que os policiais conduzem o indivíduo para a 1ª Delegacia de Polícia (DP).
O morador que morreu após ser baleado era usuário de drogas e, segundo depoimento do autor do crime, teria entregado o seu companheiro por ter vendido crack a vítima na última quinta-feira (19). Na casa do suspeito, a PCDF encontrou a arma de fogo utilizada no momento da execução, uma pistola nove milímetros, três carregadores e 16 munições.
Em um interrogatório, o indivíduo confessou o crime. No entanto, afirmou que o crime ocorreu devido ele ter se sentido ameaçado pelo morador. O homem, que não teve sua identidade divulgada, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, devido motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.