O homem suspeito de matar o segurança Jorny Thiago Abreu Adorno, de 23 anos, foi preso na noite de segunda-feira (14) pela Polícia Militar do Distrito Federal. O criminoso foi localizado em um hotel, nas proximidades da divisa entre Valparaíso e Santa Maria. Além dele, outro homem, possivelmente envolvido na tentativa de fuga, também foi detido.
A dupla não resistiu à prisão e foi conduzida à 29ª Delegacia de Polícia.
Os suspeitos estão envolvidos em um caso que aconteceu em um bar no Riacho Fundo II na noite do último domingo (13). Um segurança de 23 anos foi morto e outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de 10 anos. A criança foi atingida na cabeça, a mãe nas costas, duas mulheres na perna (uma de raspão e outra com a bala alojada), e uma quarta mulher, no braço.
Um funcionário do bar onde ocorreram os disparos já tinha sido detido. Ele foi autuado como participante do homicídio e das outras tentativas de homicídio por ter liberado a entrada do atirador. O fato foi comprovado nas imagens do circuito de segurança.
Cerca de 10 pessoas já foram ouvidas, entre vítimas e testemunhas. A equipe da 29ª DP, coordenada pelo Delegado Sérgio Bautzer, foi ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e entrevistou informalmente duas vítimas, uma que sofreu um tiro no braço e uma que foi atingida com um disparo na perna. Uma terceira mulher que foi baleada de raspão foi ouvida na delegacia. Os outros seguranças, clientes e os proprietários do bar também prestaram depoimento.