Israel Rodrigues de Souza, de 24 anos, foi preso após suspeitas de abusar de quatro crianças em Cristalina (GO). As investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) mostraram que o jovem utilizava o jogo Free Fire para se aproximar das vítimas e persuadi-las a irem até sua casa, localizada no entorno do Distrito Federal (DF). Israel foi preso em flagrante nesta última terça-feira (7).
A operação, conhecida como operação Free Fire, começou depois que o pai de uma das vítimas procurou a polícia devido ao comportamento incomum do filho. “Ele notou o comportamento estranho do filho, o qual sempre foi um menino extrovertido e alegre, mas começou a se mostrar calado e assustado”, explicou a PCGO à Atividade News.
Além da prisão, a corporação realizou um mandado de busca e apreensão na casa de Israel. No local, que não foi divulgado o endereço, a polícia encontrou materiais pornográficos de crianças e adolescentes armazenados em seu aparelho. Mas também, mensagens inadequadas com as vítimas.
Israel já está à disposição da Justiça. A PCGO apresentou um pedido para que ocorra a conversão de prisão em flagrante para preventiva. Segundo a equipe da polícia, a medida é necessária visto a gravidade e perigo do indivíduo. Até o momento, se sabe que as apurações do caso continuam para analisar se há mais vítimas envolvidas.