Um homem foi preso por crimes ligados a estupro de vulnerável em Taguatinga. Segundo as apurações da 15ª DP, o indivíduo atraía os adolescentes com o pretexto de jogar videogame em casa. Em um dos últimos casos investigados, ele teria abordado por mensagens um garoto de 13 anos. O acusado foi detido nesta última quarta-feira (1).
As apurações indicam que a vítima conhecia o suspeito. Já era próximo por atuar como líder de jovens na igreja da família. A mãe do jovem confiava no indivíduo. Durante as investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu que o irmão mais velho do adolescente também teria sido alvo dos crimes. O caso aconteceu quando ainda tinha entre 14 e 15 anos.
O jovem foi com um amigo à residência do suspeito. No local, ao negar qualquer investida, o garoto teria sido obrigado a assistir aos atos libidinosos do suspeito contra o próprio colega. As ocorrências vieram à tona após a mãe das vítimas descobrir as mensagens, em julho deste ano. Os crimes ocorriam desde 2019.
Em depoimento à corporação, o indivíduo confessou enviar mensagens ao irmão mais novo. Mas negou ter praticado qualquer ato contra o irmão mais velho e seu amigo. Apesar da situação, foi autuado por estupro de vulnerável, tentativa de estupro de vulnerável e praticar atos libidinosos na presença de terceiros. Caso seja julgado, a pena pode chegar a 29 anos.
A ocorrência segue sob responsabilidade da 15ª DP. O homem, que não teve sua identidade divulgada, continua encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há mais atualizações dos trâmites com a PCDF.

