Suspeito é preso por roubar dados reais e fingir ser um psiquiatra em clínicas de GO e no DF

As investigações indicam que Diogo Luiz da Silva Lima atendeu pacientes indevidamente com os dados de um especialista de São Paulo. A ação ocorreu nesta sexta-feira (12)

Um homem foi detido, nesta sexta-feira (12), após suspeitas de se passar por um psiquiatra em clínicas do Distrito Federal e em Valparaíso de Goiás. O indivíduo é conhecido como Diogo Luiz da Silva Lima. As apurações apontam que ele usou o registro profissional de um especialista de São Paulo para atuar irregularmente nas regiões. 

Ao que tudo indica, chegou até mesmo a emitir laudos psiquiátricos e prescrever medicamentos controlados aos pacientes a partir da documentação falsa. A 1ª DP de Valparaíso informou ao portal Atividade News que o suspeito teve acesso à plataforma “gov” do profissional verdadeiro. 

“[…] Obteve dados sensíveis, manipulou informações profissionais, solicitou inscrições em Conselhos Regionais de Medicina fora de seu Estado de origem, inclusive no Distrito Federal, e utilizou esses registros para se infiltrar em clínicas […]”, detalhou a corporação. 

Para dificultar o rastreamento por parte da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o investigado teria mudado o próprio registro civil. Em novas documentações adquiridas, mostra que Diogo agora se identificava como Daniela Luiza da Silva Lima Cavalcante. No caso, também fingindo ser uma mulher. 

Além da prisão hoje, Diogo ou Daniela foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na residência do homem, os policiais civis encontraram computadores, documentos e outros materiais que reforçam as práticas criminosas. Confira os registros a seguir:

Após o cumprimento dos mandados, o indivíduo foi encaminhado à carceragem. Até o momento, segue detido e à disposição do Poder Judiciário. A PCGO acredita que haja mais vítimas que ainda não registraram uma ocorrência formalmente por medo ou desconhecimento desta prática. Não há mais atualizações do caso.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *