O suspeito de matar a própria companheira, Bruno Gomes Mares, foi preso nesta segunda-feira (3). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Bruno estava sendo procurado desde a última sexta-feira (30) na região do Gama. O indivíduo teria atirado no pescoço da vítima durante uma discussão.
Bruno, de 39 anos, teria fugido após o crime. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima já estava sem vida quando chegaram para o socorro. As investigações da polícia apontaram que o filho da vítima teria visto toda a ação do suspeito.
Esse é o 20º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal (DF) somente em 2023. Se comparado aos dados da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF) de 2022, a Capital Federal acumula mais casos em seis meses do que o apanhado geral do ano passado. Em 2022 foram contabilizados 17 casos de feminicídio ao longo do ano. Além do feminicídio, mais uma criança se torna órfã devido ao crime.