Em operação da 19ªDP do Setor P Norte, os indivíduos que teriam participado da queima de um ônibus foram alvo de investigações. De acordo com a corporação, nesta sexta-feira (12), houveram nove mandados de busca expedidos para averiguar os endereços.
Nos locais, a equipe de policiais apreenderam 11 celulares, uma pedra de crack, seis galões para transporte de combustível, dois comprimidos de ecstasy e um carro. Em um levantamento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), constatou-se que o veículo encontrado teria sido furtado em junho de 2023 em Taguatinga.
O caso do ônibus incendiado está sendo apurado desde 30 de março, quando tudo ocorreu. O grupo investigado teria abordado o coletivo, retirado todos os passageiros e ateado fogo. A ocorrência foi no Sol Nascente.
Com a ação, a população da região ficou sem a linha do coletivo por um período. No entanto, tudo foi restabelecido. Segundo o delegado Alexandre Godinho, se for comprovado e os suspeitos forem julgados, os indivíduos podem pegar uma pena de oito anos de reclusão. As apurações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo incêndio.