A mãe da criança de dois anos que morreu em incêndio, nesta quinta-feira (21), foi presa pelo crime de abandono de incapaz após investigações da 17ªDP de Taguatinga Norte. De acordo com a corporação, a mulher teria deixado a filha sozinha durante a madrugada. O incêndio que vitimou a criança ocorreu esta manhã na casa da família, na QNL 16.
Uma vela teria causado o fogo. A equipe de bombeiros informou que a menina foi encontrada, já sem vida, em cima da cama. O quarto em que a vítima estava foi o único a ser atingido pelas chamas. Nas imagens divulgadas pela equipe de bombeiros, é possível ter uma dimensão do incêndio. O espaço ficou totalmente destruído pelo fogo.


A mãe da criança foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira. “Assim que o fato chegou ao conhecimento da delegacia, os policiais foram até o endereço e localizaram a mãe sendo hostilizada pelos populares, oportunidade em que lhe foi dada a voz de prisão”, detalhou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Até o momento, a mulher continua encarcerada enquanto aguarda a audiência de custódia em relação ao caso. Caso vá a julgamento, pode responder por abandono de incapaz que resultou em morte.

