A vereadora da Comissão de Transporte de Águas Lindas (GO), Giva Felipe (Solidariedade), se reuniu com a empresa Taguatur para discutir sobre a greve dos motoristas nesta quarta-feira (28). De acordo com Giva, a empresa teria garantido que os funcionários que aderiram a paralisação não sofreriam represálias se retornassem. O encontro que ocorreu às 12h marcou uma das tentativas de diálogo entre a categoria e a organização.
Giva afirmou estar “muito preocupada” com a greve que chega já ao seu terceiro dia. A vereadora, em apelo, pediu que os funcionários voltassem às suas atividades a fim de que tudo seja resolvido em uma negociação. Ainda na manhã desta quarta-feira (28), ônibus da Taguatur foram quebrados.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o estado que o transporte ficou após quebrarem as janelas próximas ao cobrador. Nas imagens, percebe-se que o funcionário ainda tenta tirar cacos de seu uniforme.
A paralisação que começou nesta última segunda-feira (26) afetou moradores da região e mais de 200 ônibus das linhas de Girassol e de Águas Lindas de Goiás para Brasília. A Taguatur informou que haviam 750 colaboradores envolvidos nessa operação.Os funcionários estão protestando em favor de ajustes na rotina de trabalho, no salário e nos benefícios.
A insatisfação da greve é generalizada. Os moradores de Águas Lindas sofrem para conseguir ir trabalhar ou ir à escola com a redução da frota. No momento, é a União Transporte Brasília (UTB) que tem auxiliado nos trajetos do entorno para o Distrito Federal (DF) e vice-versa.