Pelo segundo dia consecutivo, a greve dos motoristas da empresa Taguatur de Águas Lindas de Goiás continua. Os condutores do entorno protestam em favor de ajustes na rotina de trabalho, no salário e nos benefícios dos trabalhadores. A paralisação tem deixado a população do município em maus bocados com a demora e a falta de ônibus na região.
Nas redes sociais da companhia, usuários do transporte deixaram sua insatisfação com os serviços prestados e a greve. “Tinham [Taguatur] que ter vergonha na cara e valorizar os seus colaboradores, é preciso fazer uma greve para garantir um direito que já era para ser assegurado”, afirmou um dos usuários.
Legenda: um dos usuário da Taguatur falando sobre o funcionamento da empresa
Em outro relato, um usuário disse que a Taguatur não preza por seus funcionários e parte da população que faz uso do meio de transporte. O homem definiu o serviço como sendo uma “sucata”. A equipe da Atividade News procurou a empresa para saber se há alguma previsão para o fim da greve e que alternativas irão adotar. Mas, até o momento de publicação desta matéria, não teve uma resposta.
Com as frotas paradas desde a última segunda-feira (26), a empresa União Transporte Brasília (UTB) tem auxiliado no trajeto Águas Lindas a Brasília e vice-versa. As linhas abrangem desde o Plano Piloto, Guará I e Guará II, por exemplo.